Muitas das pessoas já entenderam que o que nos apresentam como um remédio hoje em dia é nada mais que uma potente fonte de vício e não de cura.
Com isto não queremos dizer que a medicina moderna não tem utilidade, porque a tem e salva muitas vidas, o que nos referimos é as drogas comercializadas hoje em dia, mais nomeadamente ao uso banal das mesmas.
Se um remédio fosse realmente bom, não teria os graves efeitos secundários e os altos níveis de adição iguais aos dos que podemos comprar na farmácia, pelo contrário devia ser um remédio que pode-se ser usado por aquele período de tempo e que no final do tratamento pode-se ser abandonado sem complicações adicionais como ocorre no caso dos comprimidos para a ansiedade, para dormir, para as dores e etc.
Perante este cenário pensamos que uma grande percentagem das pessoas que se apercebe está a tentar buscar alternativas mais suaves, sejam elas algum remédio natural ou até mesmo alguma medicina antiga.
No vídeo que apresentamos (VICE) podemos ver que uma outra planta e ou técnica está a ser muito usada e também estudada para casos de depressão, ela vem desde os nossos antepassados e chama-se Ayahuasca, a mesma pode ser consumida de várias maneiras, mas a mais popular é bebida, e em segundo fumada.
A Planta parece ter potentes poderes curativos a nível mental, dando uma melhor qualidade de vida a quem a usa, é tomada uma vez por mês, o seu efeito é um pouco controverso pois gera algum tipo de alucinações, mas qual será melhor uma hora de alucinações ou a adição de um fármaco legal para a vida inteira?
Será que devia-mos iniciar uma busca incansável para recuperar as medicinas antigas feitas a base de plantas, ou deveria-mos seguir a tomar estas drogas legais?
Comentários
Enviar um comentário
Não serão permitidos quaisquer insultos ou faltas de respeito. Use o seu bom senso.