Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

Sementes de Cannabis geneticamente modificadas?



É importante que saibamos as coisas como elas realmente são, ultimamente temos ouvido até de consumidores esta expressão: Sementes de Cannabis geneticamente modificadas.

E o que querem dizer com isto? Referem-se normalmente aos híbridos devido a sua maior potência, mas estas não são geneticamente modificadas.

A planta apareceu na natureza como uma fêmea e um macho, aliás é das poucas que apresenta este padrão, à exceção das hermafroditas são uma planta que não precisa da junção dos dois sexos para formar descendência. A mesma apresenta os dois sexos e não é apreciada dentro da cultura.

A flor fêmea é um cálice que funciona como um ovário, e os dois "pelos" brancos que saem desses cálices são a viatura que conduz o "esperma" do macho até ao ovário, o "esperma" do macho é um pólen que sai da flor macho.

Quando a planta apareceu na terra pelo que estudamos até hoje deveria ser uma singular espécie chamada Cannabis Sativa L, com o passar do tempo e a sua ampla capacidade de adaptação surgiram novas Sub espécies, como a Indica ou Ruderalis. 

As sub espécies são um fenómeno da natureza, onde a planta se adapta aos novos lugares onde é introduzida, o volume das flores, a resistência, os cheiros, os canabinóides são produto da adaptação a diferentes climas.

Agora que percebemos como as coisas funcionam sexualmente passamos a desmistificar o "Cannabis geneticamente modificada".

Quando se refere isso normalmente é para referir a junção de uma variedade Sativa com uma Indica, esse processo normalmente aumenta o nível de THC mas também a produção e outros fatores.

Não devemos alimentar esses mitos porque ainda existem variedades puras, com baixo THC, e uma vasta seleção por onde escolher, o que está em falta é a educação em torno do tema.

A única variedade geneticamente modificada pertence e está patenteada por uma companhia farmacêutica, mas não nos parece que nenhum entusiasta da planta queira essas sementes para nada.

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 1

Nota: O Medicinal Stars não se responsabiliza pela má utilização da informação aqui contida, somos uma página para adultos, sobre a cultura da Cannabis, use a informação com bom senso. Como vem sendo normal, tentamos abordar os temos que mais ninguém aborda em Portugal, ou em língua Portuguesa. Desta vez o nosso novo colaborador, de nick name Shariff vai-nos ensinar a obter sementes fêmea (100%).  Não tente replicar em casa, ou se o fizer, não faça sem ser de modo seguro (uso de luvas e óculos de proteção). Um muito obrigado da nossa parte por nos ensinar este passo. Olá, sou o Shariff e venho aqui com uma espécie de revisão da matéria, de um tópico já concluído. O objectivo da experiência era fazer sementes feminizadas, com o método de aplicação de STS , neste caso partindo de sementes automáticas regulares , num cultivo exterior, mas funciona igual com foto dependentes tanto no exterior como em interior, no entanto, em interior é sempre mais seguro (evitamos contaminaçã

Obama fala sobre a Canábis

Numa Entrevista o Ex presidente Americano Obama falou sobre a Canábis, dizendo que acima de tudo apoia a ideia de desencorajar qualquer abuso de substâncias. Porém ele diz ainda que pensa que este tema é um problema de saúde pública, e que se devia tratar como o tabaco ou o álcool, regulando para se ter um melhor controlo da situação. O Ex presidente fala ainda sobre o trabalho da DEA dizendo que são eles que fazem as leis sobre drogas e que nem sempre vão estar na vanguarda das questões. Agora que mais estados têm vindo a aclarar melhor este tema, legalizando inclusive o tema do consumo recreativo, justifica-se que se converse mais que nunca sobre o tema, o que falhou, o que deve ser feito, e vozes como a do Ex presidente são essenciais para se perceber qual é o caminho.

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 2

Vamos então para o 2ª capítulo, onde vamos preparar as duas soluções " mãe ". Antes de mais, é bom avisar que apesar do Nitrato de Prata e Tiossulfato de Sódio não serem muito perigosos, é importante proteger a pele , cara e mãos principalmente. O nitrato quando entra em contacto com a pele, provoca manchas escuras que demoram entre 2 semanas a 1 mês a desaparecer. Precaução é necessária. A solução de tiosulfato de prata (sts), consiste em duas misturas, A e B , inicialmente preparadas em separado e, mais tarde misturadas entre si, a mistura A é que se junta à B .  Mistura A: 1.7g de Nitrato de Prata AgNO3 em 100ml de água destilada. Mistura B: 6.32g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3 ou 9.92g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3-5H2O em 400ml de água destilada. As 2 soluções podem conservar-se durante muito tempo, se mantidas em local escuro e fresco. No frigorífico duram muitos meses. Agora vamos repetir o processo