É importante que saibamos as coisas como elas realmente são, ultimamente temos ouvido até de consumidores esta expressão: Sementes de Cannabis geneticamente modificadas.
E o que querem dizer com isto? Referem-se normalmente aos híbridos devido a sua maior potência, mas estas não são geneticamente modificadas.
A planta apareceu na natureza como uma fêmea e um macho, aliás é das poucas que apresenta este padrão, à exceção das hermafroditas são uma planta que não precisa da junção dos dois sexos para formar descendência. A mesma apresenta os dois sexos e não é apreciada dentro da cultura.
A flor fêmea é um cálice que funciona como um ovário, e os dois "pelos" brancos que saem desses cálices são a viatura que conduz o "esperma" do macho até ao ovário, o "esperma" do macho é um pólen que sai da flor macho.
Quando a planta apareceu na terra pelo que estudamos até hoje deveria ser uma singular espécie chamada Cannabis Sativa L, com o passar do tempo e a sua ampla capacidade de adaptação surgiram novas Sub espécies, como a Indica ou Ruderalis.
As sub espécies são um fenómeno da natureza, onde a planta se adapta aos novos lugares onde é introduzida, o volume das flores, a resistência, os cheiros, os canabinóides são produto da adaptação a diferentes climas.
Agora que percebemos como as coisas funcionam sexualmente passamos a desmistificar o "Cannabis geneticamente modificada".
Quando se refere isso normalmente é para referir a junção de uma variedade Sativa com uma Indica, esse processo normalmente aumenta o nível de THC mas também a produção e outros fatores.
Não devemos alimentar esses mitos porque ainda existem variedades puras, com baixo THC, e uma vasta seleção por onde escolher, o que está em falta é a educação em torno do tema.
A única variedade geneticamente modificada pertence e está patenteada por uma companhia farmacêutica, mas não nos parece que nenhum entusiasta da planta queira essas sementes para nada.
Comentários
Enviar um comentário
Não serão permitidos quaisquer insultos ou faltas de respeito. Use o seu bom senso.