Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

Terpenos Maduros

Vamos falar um pouco sobre terpenos e os seus níveis de madurez.
Um erro muito común que vemos muitas vezes, é colher as plantas que lhe levaram meses de esforço, muito precocemente devido á ansiedade do próprio cultivador.
Temos que ter algumas noções sobre o assunto.

Terpenos suas cores e seus níveis de madurez:


Macro que retrata o que são os terpenos ou tricomas



Transparente --> ainda não está maduro, e na minha opinião é um desperdicio de tempo e recursos.

Leitoso --> neste ponto já existe madurez, mas confere um efeito mais mental e enérgico, quem não   gosta da excitação não deve colher com os terpenos todos de cor leitosa (branca)

Ambar --> principalmente quem quer níveis altos de CBD deve deixar madurar corretamente e certificar-se que na amostra recolhida contem mais de 50% de terpenos de cor ambar.

Como se pode colher com precisão?

Utilizando um microscópio de bolso ou uma lupa de uns 100 aumentos.

Depois é ao gosto de cada um, se gosta mais de um efeito mental, deve colher com mais tricomas de cor leitosa (branca) , se por outro lado gosta mais do efeito relaxante deve colher com mais tricomas de cor ambar.
Uma boa medida para quem usa para uso recreativo é 50% de cor leitosa e outros 50% de cor ambar, isso confere-lhe um equilibrio entre a excitação e o relaxamento.

Para colher com precisão deve usar um útencilio destes e fazer os seguintes passos:

Lupa

 

Recolher uma pequena amostra


 De seguida observa-se e faz o zoom que for preciso para ver os tricomas e as suas tonalidades (zoom até 100X)


Quanto mais próximo da colheita, mais regularmente deve observar, uma vez por dia se preciso.
Desta forma pode colher as suas plantas no momento exato, e não se esqueça de apontar em que ponto cortou e se esse é o efeito procurado, o melhor amigo do cultivador ainda é um bloquinho de notas e uma caneta.
Gostaram? Espero que sim
Até mais.

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 1

Nota: O Medicinal Stars não se responsabiliza pela má utilização da informação aqui contida, somos uma página para adultos, sobre a cultura da Cannabis, use a informação com bom senso. Como vem sendo normal, tentamos abordar os temos que mais ninguém aborda em Portugal, ou em língua Portuguesa. Desta vez o nosso novo colaborador, de nick name Shariff vai-nos ensinar a obter sementes fêmea (100%).  Não tente replicar em casa, ou se o fizer, não faça sem ser de modo seguro (uso de luvas e óculos de proteção). Um muito obrigado da nossa parte por nos ensinar este passo. Olá, sou o Shariff e venho aqui com uma espécie de revisão da matéria, de um tópico já concluído. O objectivo da experiência era fazer sementes feminizadas, com o método de aplicação de STS , neste caso partindo de sementes automáticas regulares , num cultivo exterior, mas funciona igual com foto dependentes tanto no exterior como em interior, no entanto, em interior é sempre mais seguro (evitamos contami...

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 2

Vamos então para o 2ª capítulo, onde vamos preparar as duas soluções " mãe ". Antes de mais, é bom avisar que apesar do Nitrato de Prata e Tiossulfato de Sódio não serem muito perigosos, é importante proteger a pele , cara e mãos principalmente. O nitrato quando entra em contacto com a pele, provoca manchas escuras que demoram entre 2 semanas a 1 mês a desaparecer. Precaução é necessária. A solução de tiosulfato de prata (sts), consiste em duas misturas, A e B , inicialmente preparadas em separado e, mais tarde misturadas entre si, a mistura A é que se junta à B .  Mistura A: 1.7g de Nitrato de Prata AgNO3 em 100ml de água destilada. Mistura B: 6.32g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3 ou 9.92g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3-5H2O em 400ml de água destilada. As 2 soluções podem conservar-se durante muito tempo, se mantidas em local escuro e fresco. No frigorífico duram muitos meses. Agora vamos repetir o processo...

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 3

Olá. Chegou então o dia da 1ª aplicação, mas antes disso, temos que preparar a solução final.   A solução final consiste na mistura da parte A com a parte B, dissolvida em mais água destilada.   1:1 - 1 parte STS para 1 partes de água (25ml STS para 25ml de água)   1:2 - 1 parte STS para 2 partes de água (25ml STS para 50ml de água)   1:3 - 1 parte STS para 3 partes de água (25ml STS para 75ml de água)   1:4 - 1 parte STS para 4 partes de água (25ml STS para 100ml de água)   1:5 - 1 parte STS para 5 partes de água (25ml STS para 125ml de água)   1:6 - 1 parte STS para 6 partes de água (25ml STS para 150ml de água)   ..e por aí adiante, podem ir até uma concentração de 1:10, ou até aplicar 1:1, cada genética reage à sua maneira, por isso nada como experimentar várias concentrações diferentes, numa determinada genética, até percebermos qual a concentração a que ela reage melhor.   Ora...