Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 4

Olá.
Dez dias depois de termos feito a 1ª aplicação, chega o momento de fazer a 2ª e última. É normal as folhas apresentarem manchas, as minhas queimaram bastante, as altas temperaturas do verão em exterior não ajudaram, em indoor e com uma concentração mais diluída, às vezes nem se nota.


Aqui a preparar a 2ª aplicação, é o mesmo método da 1ª.



Desta vez optei por usar sacos de plástico para proteger a terra, é mais prático, basta enfiar os vasos. Depois de aplicada a 2ª dose, esperamos mais 10 dias aproximadamente, até começar a aparecerr as primeiras flores estaminadas.



Na foto em baixo, entre 10 a 15 dias depois da 2ª aplicação, as giberelinas já estão a dominar na planta e, ela está a produzir flores masculinas. O problema é que as flores masculinas não amadurecem enquanto os níveis de giberelinas estiverem mais altos do que os de etileno, daí não haver 3ª aplicação, temos que esperar que o etileno volte a ganhar dominância, para as flores amadurecerem completamente, e produzirem pólen viável.
Concluindo, precisamos dos níveis de giberelinas altos para ter as flores estaminadas, mas depois precisamos que eles baixem para que essas mesmas flores, concluam o ciclo e produzam o pólen.


Aqui as flores já um pouco maiores, com algumas novas a nascer.
 

Aqui já abertas, é engraçado ver as folhas com tricomas mas as flores serem todas masculinas.


Nem todas as plantas vão produzir pólen, pode-se ver bem a diferença entre um saco polínico fértil e um estéril.
Os da esquerda nota-se bem que estão mais gordos do que os da direita, que estão vazios. Esses que estão vazios são estéreis e não têm pólen no interior.
 

Quem já teve um macho até ao ponto de amadurecerem as flores, sabe que libertam muito pólen, autênticas nuvens de pó, no caso de uma fêmea revertida com sts, não é bem assim, as flores apesar de serem estaminadas, desenvolveram-se numa estrutura onde era suposto crescerem flores pistiladas, por isso estão viradas para cima, porque nasceram no lugar dos cálices, isso provoca que a maioria delas não abra completamente, estão todas muito apertadas umas às outras. Eu vou fazendo várias colheitas de pólen, podem experimentar de diferentes maneiras, mas no fundo é colher os sacos polínicos ou as flores inteiras, que já estejam abertas, e tentar obter o máximo de pólen.
Usei o cabo de um pincel para as esmagar dentro deste recipiente, antes de o fazer convém deixar secá-las entre 5 a 10 dias, para perderem toda a humidade. Depois é andar ali uns minutos a bater para irem soltando o pólen..


 Limpei o máximo que pude com a ajuda de uma pinça, mas fica sempre alguma matéria vegetal que convém filtrar.
 

Limpei um grinder antigo com álcool, e passei o pólen pela rede. Com 2 ou 3 colheitas por dia...
 

...rápidamente enchemos o fundo do grinder, com o nosso pólen, 100% fêmea.
 

Por hoje é tudo amigos, não percam o próximo capítulo, com a polinização das fêmeas. Vamos ficar a saber, se o pólen é fértil ou não.
 
Abraços
 
 Links Úteis: Parte 1 Parte 2 Parte 3

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

Guia Cultivo Automáticas

Vamos falar um pouco sobre automáticas.
Auto-Flower, como o nome indica, a floração acontece automaticamente, sem necessitar de reduzir o número de horas de luz.
Quando elas apreceram pela primeira vez, ninguém as achava boas, e na verdade não eram grande coisa, mas tinham algo rico nos seus genes, porém eram muito baixas e pouco produtivas.
Os seus genes não davam para esquecer o assunto, e então, começou uma nova revolução verde, começaram os trabalhos de hibridação, testes, cruzes infinítos etc.
A medida que o tempo passou, e as automáticas foram parar ás mãos de cultivadores que sabem o que fazem, começou a segunda parte da revolução automática, com bons resultádos, e com um pouco de bom marketing as automáticas passaram de plantas sem interesse, a top de vendas.


Como não necessitam de redução do horário de luz, são mais resistentes a temperaturas frias, e estam prontas num tempo record, tornaram-se as plantas perfeitas para os cultivadores inexperientes.
Fáceis de alimentar, na …

Obama fala sobre a Canábis

Numa Entrevistao Ex presidente Americano Obama falou sobre a Canábis, dizendo que acima de tudo apoia a ideia de desencorajar qualquer abuso de substâncias.

Porém ele diz ainda que pensa que este tema é um problema de saúde pública, e que se devia tratar como o tabaco ou o álcool, regulando para se ter um melhor controlo da situação.

O Ex presidente fala ainda sobre o trabalho da DEA dizendo que são eles que fazem as leis sobre drogas e que nem sempre vão estar na vanguarda das questões.

Agora que mais estados têm vindo a aclarar melhor este tema, legalizando inclusive o tema do consumo recreativo, justifica-se que se converse mais que nunca sobre o tema, o que falhou, o que deve ser feito, e vozes como a do Ex presidente são essenciais para se perceber qual é o caminho.

Auto Bubble Gum

Auto Bubble Gum


Esta automática é um verdadeiro híbrido estável, e uma das variedades mais vendidas do banco pelas suas peculiares qualidades.

A genética é Bubble Gum em versão auto, na maioria das vezes é maioritariamente indica, e fomos aos fóruns comprovar que os cultivadores ficam muito satisfeitos com a produção final que é bastante alta para uma automática.

O cheiro e sabor a morangos e também a frutas (frutado) do bosque são outra das qualidades muito apreciadas, deixando os consumidores rendidos a esta variedade.

O efeito é misto, potente cerebral inicialmente e corporal depois de algum tempo, com uma potência exagerada para uma automática.

Com um THC de 12% ela finaliza muito precocemente, dependendo das condições pode terminar em pouco mais de 60 dias, evitando custos das variedades automáticas mais longas.

Foto: 00 Seeds