Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 5

Olá!
 
Chegou então o momento de polinizar a nossa fêmea elegida. A altura ideal é por volta da 3ª semana de floração, no caso de algumas autos.
 
Na 2ª semana já têm uma boa quantidade de pistilos. Reparem na foto em baixo que eles estão todos branquinhos, sinal que ainda não houve polinização.
 
Resta-nos então pegar no pólen que andámos a colher, esfregar lá um pincel pequeno ou cotonete e, depois começar a soltá-lo em cima das zonas que queremos polinizar, batendo com o dedo para o pólen se ir libertando e caindo.



Passado uns dias começamos a ver a diferença nos pistilos, ficam castanhos, e  alguns caem, é esta a função deles, captar o pólen e dar início à formação da semente dentro do cálice.


Passados 2 semanas já se vê umas sementes a formar-se dentro dos cálices, apesar de ainda estarem verdes.
 

 Nesta foto vê-se bem os cálices mais gordinhos, as sementes estavam a crescer.



Aqui já estavam quase prontas, cerca de 4 semanas depois de a ter polinizado, começavam a amadurecer as primeiras sementes.


E aí estavam elas, com boa cor e bom aspecto. Colhi cerca de 500 sementes apenas de 1 automática com aproximadamente 30cm.


Agora que temos as sementes, só resta uma coisa..germiná-las e ver se são todas fêmeas, mas isso...só no próximo capítulo.
 
Abraços e até breve!
 
Links Úteis:  Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 1

Nota: O Medicinal Stars não se responsabiliza pela má utilização da informação aqui contida, somos uma página para adultos, sobre a cultura da Cannabis, use a informação com bom senso. Como vem sendo normal, tentamos abordar os temos que mais ninguém aborda em Portugal, ou em língua Portuguesa. Desta vez o nosso novo colaborador, de nick name Shariff vai-nos ensinar a obter sementes fêmea (100%).  Não tente replicar em casa, ou se o fizer, não faça sem ser de modo seguro (uso de luvas e óculos de proteção). Um muito obrigado da nossa parte por nos ensinar este passo. Olá, sou o Shariff e venho aqui com uma espécie de revisão da matéria, de um tópico já concluído. O objectivo da experiência era fazer sementes feminizadas, com o método de aplicação de STS , neste caso partindo de sementes automáticas regulares , num cultivo exterior, mas funciona igual com foto dependentes tanto no exterior como em interior, no entanto, em interior é sempre mais seguro (evitamos contami...

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 3

Olá. Chegou então o dia da 1ª aplicação, mas antes disso, temos que preparar a solução final.   A solução final consiste na mistura da parte A com a parte B, dissolvida em mais água destilada.   1:1 - 1 parte STS para 1 partes de água (25ml STS para 25ml de água)   1:2 - 1 parte STS para 2 partes de água (25ml STS para 50ml de água)   1:3 - 1 parte STS para 3 partes de água (25ml STS para 75ml de água)   1:4 - 1 parte STS para 4 partes de água (25ml STS para 100ml de água)   1:5 - 1 parte STS para 5 partes de água (25ml STS para 125ml de água)   1:6 - 1 parte STS para 6 partes de água (25ml STS para 150ml de água)   ..e por aí adiante, podem ir até uma concentração de 1:10, ou até aplicar 1:1, cada genética reage à sua maneira, por isso nada como experimentar várias concentrações diferentes, numa determinada genética, até percebermos qual a concentração a que ela reage melhor.   Ora...

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 2

Vamos então para o 2ª capítulo, onde vamos preparar as duas soluções " mãe ". Antes de mais, é bom avisar que apesar do Nitrato de Prata e Tiossulfato de Sódio não serem muito perigosos, é importante proteger a pele , cara e mãos principalmente. O nitrato quando entra em contacto com a pele, provoca manchas escuras que demoram entre 2 semanas a 1 mês a desaparecer. Precaução é necessária. A solução de tiosulfato de prata (sts), consiste em duas misturas, A e B , inicialmente preparadas em separado e, mais tarde misturadas entre si, a mistura A é que se junta à B .  Mistura A: 1.7g de Nitrato de Prata AgNO3 em 100ml de água destilada. Mistura B: 6.32g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3 ou 9.92g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3-5H2O em 400ml de água destilada. As 2 soluções podem conservar-se durante muito tempo, se mantidas em local escuro e fresco. No frigorífico duram muitos meses. Agora vamos repetir o processo...