Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

A arte de fertilizar

Fertilizar é acima de tudo uma ciência, uma arte que nem todos dominam e que pode ditar o sucesso ou o fracasso na hora da colheita.


A melhor forma de fazer com que as Plantas estejam bem nutridas e saudáveis é dando-lhes nutrição corretamente, nem a mais, nem a menos.

Para ter sucesso na arte da fertilização, é preciso conhecer bem o processo de estabilização do PH, não só da solução da rega, como também do meio de cultivo.

Para entender o PH da terra, pode retirar um pouco da terra para um saco plástico, ou alguma outra ferramenta do género, adiciona um pouco de água, deixa uns bons minutos, e depois mede o PH que sai da água da amostra da terra,

Recomenda-se usar um PH na solução da água de rega entre 6 e 6,5 , porém isso para quem é amador, quem se profissionaliza tem que saber que nem todos os nutrientes ficam disponíveis nesses valores.

Na imagem a baixo pode ver que se tem uma carência de Ferro e Magnésio, e se regar com um PH de 6,5 a planta não vai conseguir fazer muito uso dele, pois ele fica totalmente disponível com um PH de 5.


É de extrema importância que o PH do solo esteja correto, porque se o mesmo está a 8 e você rega com uma solução de PH 6,5, provavelmente ele vai continuar muito mais alto que o necessário para uma correta utilização.

Se o PH do solo se desregula muito, as Plantas não vão conseguir comer, e o que vai fazer é adicionar sais em excesso ao solo, podendo resultar num bloqueio entre outros problemas.

Sempre que compra uma terra deve comprovar o seu PH e se os seus números são os melhores para este tipo de cultura.

Imagens: Google

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 1

Nota: O Medicinal Stars não se responsabiliza pela má utilização da informação aqui contida, somos uma página para adultos, sobre a cultura da Cannabis, use a informação com bom senso. Como vem sendo normal, tentamos abordar os temos que mais ninguém aborda em Portugal, ou em língua Portuguesa. Desta vez o nosso novo colaborador, de nick name Shariff vai-nos ensinar a obter sementes fêmea (100%).  Não tente replicar em casa, ou se o fizer, não faça sem ser de modo seguro (uso de luvas e óculos de proteção). Um muito obrigado da nossa parte por nos ensinar este passo. Olá, sou o Shariff e venho aqui com uma espécie de revisão da matéria, de um tópico já concluído. O objectivo da experiência era fazer sementes feminizadas, com o método de aplicação de STS , neste caso partindo de sementes automáticas regulares , num cultivo exterior, mas funciona igual com foto dependentes tanto no exterior como em interior, no entanto, em interior é sempre mais seguro (evitamos contaminaçã

Obama fala sobre a Canábis

Numa Entrevista o Ex presidente Americano Obama falou sobre a Canábis, dizendo que acima de tudo apoia a ideia de desencorajar qualquer abuso de substâncias. Porém ele diz ainda que pensa que este tema é um problema de saúde pública, e que se devia tratar como o tabaco ou o álcool, regulando para se ter um melhor controlo da situação. O Ex presidente fala ainda sobre o trabalho da DEA dizendo que são eles que fazem as leis sobre drogas e que nem sempre vão estar na vanguarda das questões. Agora que mais estados têm vindo a aclarar melhor este tema, legalizando inclusive o tema do consumo recreativo, justifica-se que se converse mais que nunca sobre o tema, o que falhou, o que deve ser feito, e vozes como a do Ex presidente são essenciais para se perceber qual é o caminho.

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 2

Vamos então para o 2ª capítulo, onde vamos preparar as duas soluções " mãe ". Antes de mais, é bom avisar que apesar do Nitrato de Prata e Tiossulfato de Sódio não serem muito perigosos, é importante proteger a pele , cara e mãos principalmente. O nitrato quando entra em contacto com a pele, provoca manchas escuras que demoram entre 2 semanas a 1 mês a desaparecer. Precaução é necessária. A solução de tiosulfato de prata (sts), consiste em duas misturas, A e B , inicialmente preparadas em separado e, mais tarde misturadas entre si, a mistura A é que se junta à B .  Mistura A: 1.7g de Nitrato de Prata AgNO3 em 100ml de água destilada. Mistura B: 6.32g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3 ou 9.92g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3-5H2O em 400ml de água destilada. As 2 soluções podem conservar-se durante muito tempo, se mantidas em local escuro e fresco. No frigorífico duram muitos meses. Agora vamos repetir o processo