Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

Cannabis, temperaturas altas e pragas

Estamos com o verão a porta, e com ele chegam as altas temperaturas que nos brindam com as mais variadas pragas.


Algumas são mais agressivas, outras menos, mas todas têm o seu preço, já que elas se alimentam muitas vezes das plantas, da sua seiva, células, entre outros.

Dentro das mais conhecidas temos, a mosca branca, a lagarta, a aranha roxa, trips, pulgões, mas as mais temíveis são mesmo a aranha roxa e a lagarta que podem acabar com uma planta em questão de dias.

A aranha roxa nos seus primeiros estágios é difícil de identificar e apenas os cultivadores mais experientes conseguem perceber, pelos pontinhos brancos que elas fazem nas folhas, enquanto são pequenas são de cor translucida e quando adultas são pequenos pontos pretos ou vermelhos.

O que fazer para evitar aranha e outras pragas?


Nos dias de hoje, não se justifica usar químicos nas suas plantas, não há necessidade nenhuma, e se os usar tem que ter a noção que eles permanecem nos tecidos das plantas por muito tempo, e em algumas ocasiões podem permanecer mais tempo do que o que a marca indica, e quando você consome essas plantas vai automaticamente consumir os químicos nela existentes.

Então a melhor solução é usar os preventivos, é melhor prevenir do que remediar, e para o fazer precisa de coisas simples e orgânicas como óleo de Neem que encontra facilmente em qualquer lado, para tornar o Neem mais efetivo pode usar em conjunto o Sabão potásico que faz com que a água fique mais pesada, na falta dele pode por uma gota de líquido lava loiça tipo fery.

Com o Neem não só previne a aranha como todos os outros da lista, ele funciona como repelente, ao mesmo tempo que se já tiver algum bicho instalado vai fazer com que os mesmos não se consigam alimentar nem reproduzir, e como dito é um produto seguro e orgânico.

Como preventivo usa-se uma vez por semana durante vegetativo, e como curativo usa-se durante três dias seguidos no caso de já ter alguma praga, deve fazê-lo ao fim da tarde ou anoitecer para não correr o risco de queimar as plantas, depois desses três dias espera outros três e faz uma nova avaliação, se houver ainda algum pode recorrer a uma nova aplicação.

Tratamentos alternativos:

Triturar três dentes de alho num litro de água, levar a ferver durante trinta minutos, e usar como repelente.

Diluir durante 24 horas um ou dois cigarros em 100ml de álcool etílico (deixar em lugar escuro) e juntar os 100ml a um litro de água, porém este tratamento não é 100% orgânico, mas é muito efetivo.

Algumas curiosidades sobre pragas:

Se no espaço onde tiver as plantas circularem formigas, muito provavelmente vai sofrer de uma praga de pulgões, já que eles se ajudam mutuamente,

Se encontrar aranhas grandes ou joaninhas não os retire pois eles são depredadores naturais, e limpam as plantas comendo as pragas existentes.

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 1

Nota: O Medicinal Stars não se responsabiliza pela má utilização da informação aqui contida, somos uma página para adultos, sobre a cultura da Cannabis, use a informação com bom senso. Como vem sendo normal, tentamos abordar os temos que mais ninguém aborda em Portugal, ou em língua Portuguesa. Desta vez o nosso novo colaborador, de nick name Shariff vai-nos ensinar a obter sementes fêmea (100%).  Não tente replicar em casa, ou se o fizer, não faça sem ser de modo seguro (uso de luvas e óculos de proteção). Um muito obrigado da nossa parte por nos ensinar este passo. Olá, sou o Shariff e venho aqui com uma espécie de revisão da matéria, de um tópico já concluído. O objectivo da experiência era fazer sementes feminizadas, com o método de aplicação de STS , neste caso partindo de sementes automáticas regulares , num cultivo exterior, mas funciona igual com foto dependentes tanto no exterior como em interior, no entanto, em interior é sempre mais seguro (evitamos contaminaçã

Obama fala sobre a Canábis

Numa Entrevista o Ex presidente Americano Obama falou sobre a Canábis, dizendo que acima de tudo apoia a ideia de desencorajar qualquer abuso de substâncias. Porém ele diz ainda que pensa que este tema é um problema de saúde pública, e que se devia tratar como o tabaco ou o álcool, regulando para se ter um melhor controlo da situação. O Ex presidente fala ainda sobre o trabalho da DEA dizendo que são eles que fazem as leis sobre drogas e que nem sempre vão estar na vanguarda das questões. Agora que mais estados têm vindo a aclarar melhor este tema, legalizando inclusive o tema do consumo recreativo, justifica-se que se converse mais que nunca sobre o tema, o que falhou, o que deve ser feito, e vozes como a do Ex presidente são essenciais para se perceber qual é o caminho.

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 2

Vamos então para o 2ª capítulo, onde vamos preparar as duas soluções " mãe ". Antes de mais, é bom avisar que apesar do Nitrato de Prata e Tiossulfato de Sódio não serem muito perigosos, é importante proteger a pele , cara e mãos principalmente. O nitrato quando entra em contacto com a pele, provoca manchas escuras que demoram entre 2 semanas a 1 mês a desaparecer. Precaução é necessária. A solução de tiosulfato de prata (sts), consiste em duas misturas, A e B , inicialmente preparadas em separado e, mais tarde misturadas entre si, a mistura A é que se junta à B .  Mistura A: 1.7g de Nitrato de Prata AgNO3 em 100ml de água destilada. Mistura B: 6.32g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3 ou 9.92g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3-5H2O em 400ml de água destilada. As 2 soluções podem conservar-se durante muito tempo, se mantidas em local escuro e fresco. No frigorífico duram muitos meses. Agora vamos repetir o processo