Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

Cannabis, temperaturas altas e pragas

Estamos com o verão a porta, e com ele chegam as altas temperaturas que nos brindam com as mais variadas pragas.


Algumas são mais agressivas, outras menos, mas todas têm o seu preço, já que elas se alimentam muitas vezes das plantas, da sua seiva, células, entre outros.

Dentro das mais conhecidas temos, a mosca branca, a lagarta, a aranha roxa, trips, pulgões, mas as mais temíveis são mesmo a aranha roxa e a lagarta que podem acabar com uma planta em questão de dias.

A aranha roxa nos seus primeiros estágios é difícil de identificar e apenas os cultivadores mais experientes conseguem perceber, pelos pontinhos brancos que elas fazem nas folhas, enquanto são pequenas são de cor translucida e quando adultas são pequenos pontos pretos ou vermelhos.

O que fazer para evitar aranha e outras pragas?


Nos dias de hoje, não se justifica usar químicos nas suas plantas, não há necessidade nenhuma, e se os usar tem que ter a noção que eles permanecem nos tecidos das plantas por muito tempo, e em algumas ocasiões podem permanecer mais tempo do que o que a marca indica, e quando você consome essas plantas vai automaticamente consumir os químicos nela existentes.

Então a melhor solução é usar os preventivos, é melhor prevenir do que remediar, e para o fazer precisa de coisas simples e orgânicas como óleo de Neem que encontra facilmente em qualquer lado, para tornar o Neem mais efetivo pode usar em conjunto o Sabão potásico que faz com que a água fique mais pesada, na falta dele pode por uma gota de líquido lava loiça tipo fery.

Com o Neem não só previne a aranha como todos os outros da lista, ele funciona como repelente, ao mesmo tempo que se já tiver algum bicho instalado vai fazer com que os mesmos não se consigam alimentar nem reproduzir, e como dito é um produto seguro e orgânico.

Como preventivo usa-se uma vez por semana durante vegetativo, e como curativo usa-se durante três dias seguidos no caso de já ter alguma praga, deve fazê-lo ao fim da tarde ou anoitecer para não correr o risco de queimar as plantas, depois desses três dias espera outros três e faz uma nova avaliação, se houver ainda algum pode recorrer a uma nova aplicação.

Tratamentos alternativos:

Triturar três dentes de alho num litro de água, levar a ferver durante trinta minutos, e usar como repelente.

Diluir durante 24 horas um ou dois cigarros em 100ml de álcool etílico (deixar em lugar escuro) e juntar os 100ml a um litro de água, porém este tratamento não é 100% orgânico, mas é muito efetivo.

Algumas curiosidades sobre pragas:

Se no espaço onde tiver as plantas circularem formigas, muito provavelmente vai sofrer de uma praga de pulgões, já que eles se ajudam mutuamente,

Se encontrar aranhas grandes ou joaninhas não os retire pois eles são depredadores naturais, e limpam as plantas comendo as pragas existentes.

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

Guia Cultivo Automáticas

Vamos falar um pouco sobre automáticas.
Auto-Flower, como o nome indica, a floração acontece automaticamente, sem necessitar de reduzir o número de horas de luz.
Quando elas apreceram pela primeira vez, ninguém as achava boas, e na verdade não eram grande coisa, mas tinham algo rico nos seus genes, porém eram muito baixas e pouco produtivas.
Os seus genes não davam para esquecer o assunto, e então, começou uma nova revolução verde, começaram os trabalhos de hibridação, testes, cruzes infinítos etc.
A medida que o tempo passou, e as automáticas foram parar ás mãos de cultivadores que sabem o que fazem, começou a segunda parte da revolução automática, com bons resultádos, e com um pouco de bom marketing as automáticas passaram de plantas sem interesse, a top de vendas.


Como não necessitam de redução do horário de luz, são mais resistentes a temperaturas frias, e estam prontas num tempo record, tornaram-se as plantas perfeitas para os cultivadores inexperientes.
Fáceis de alimentar, na …

Obama fala sobre a Canábis

Numa Entrevistao Ex presidente Americano Obama falou sobre a Canábis, dizendo que acima de tudo apoia a ideia de desencorajar qualquer abuso de substâncias.

Porém ele diz ainda que pensa que este tema é um problema de saúde pública, e que se devia tratar como o tabaco ou o álcool, regulando para se ter um melhor controlo da situação.

O Ex presidente fala ainda sobre o trabalho da DEA dizendo que são eles que fazem as leis sobre drogas e que nem sempre vão estar na vanguarda das questões.

Agora que mais estados têm vindo a aclarar melhor este tema, legalizando inclusive o tema do consumo recreativo, justifica-se que se converse mais que nunca sobre o tema, o que falhou, o que deve ser feito, e vozes como a do Ex presidente são essenciais para se perceber qual é o caminho.

Auto Bubble Gum

Auto Bubble Gum


Esta automática é um verdadeiro híbrido estável, e uma das variedades mais vendidas do banco pelas suas peculiares qualidades.

A genética é Bubble Gum em versão auto, na maioria das vezes é maioritariamente indica, e fomos aos fóruns comprovar que os cultivadores ficam muito satisfeitos com a produção final que é bastante alta para uma automática.

O cheiro e sabor a morangos e também a frutas (frutado) do bosque são outra das qualidades muito apreciadas, deixando os consumidores rendidos a esta variedade.

O efeito é misto, potente cerebral inicialmente e corporal depois de algum tempo, com uma potência exagerada para uma automática.

Com um THC de 12% ela finaliza muito precocemente, dependendo das condições pode terminar em pouco mais de 60 dias, evitando custos das variedades automáticas mais longas.

Foto: 00 Seeds