Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

Como funciona a logística das drogas em Portugal?

Vamos dar o exemplo de Portugal porque é cá que trabalhamos, apesar de haver muitos mais Países nas mesmas condições.


Neste momento em Portugal a grande percentagem de Cannabis ou hashish extraído da mesma vêm de Marrocos, regista-se um aumento de Cannabis vinda de Espanha, e muito recentemente existe também uma pequena percentagem de Cannabis consumida cá que também é produzida cá (muito pequena).

Retirando de início a que é produzida cá, porque é de boa qualidade e não influencia negativamente o mercado, pelo contrário, influencia positivamente pois o dinheiro não sai do País.

Agora, indo ao encontro do aspeto mais negativo, que é a que vem de fora, e o que ela cria.

Existe um produtor em Marrocos, que vende neste caso aos transportadores da máfia Portuguesa, o distribuidor é o segundo na hierarquia, no mesmo meio existe um potencial perigo para a saúde pública, que é o transporte, muitas vezes escondida em lugares completamente sujos e cheios de bactérias, mais a frente o armazenamento é mais um perigo para a saúde pública já que na maioria das vezes é armazenada em lugares que contaminam o produto das mais variadas formas.

Desse distribuidor, ela vai parar a pequenos distribuidores, que a entregam aos pequenos dealers, mas, pelo meio ainda existem muitos mais intervenientes, todos eles se podem ver a contas com a justiça, mas o dinheiro e a necessidade falam sempre mais alto.

Neste momento onde há Cannabis ou derivados a venda em Portugal?

Em todo o lado, nas escolas, nas esquinas, nos parques, nos cafés, e em todo e qualquer meio que envolva várias pessoas, há sempre alguém que conhece outro alguém que fornece.

Hoje em dia a pessoa que quer comprar Cannabis, compra.

O problema é que compra uma substância não controlada, na maioria das vezes adulterada em busca de um maior lucro, prejudicando gravemente a saúde publica, física e mental.

Até nas zonas mais remotas onde se verificava uma certa dificuldade em conseguir o produto, hoje está acessível.

O que representa isso para o sociedade?

Um tremendo perigo, se o governo Português decidi-se legalizar, a substância passaria a ser controlada, em todos os sentidos, desde a produção, produtos usados na produção, transporte e armazenamento, assim como venda restrita a maiores de idade.

Neste caso os jovens que são a classe que fica mais no fio da navalha, teriam muitos entraves na hora de comprar, mas além disso teriam informação baseada na realidade, que poderiam usar conscientemente.

Vejam o caso Holandês, vendem em coffeshop's, e são dos Países com menos problemas e menos consumidores entre jovens, já que aquilo representa uma coisa completamente normal, está a venda numa loja como um produto que qualquer um pode obter e existem milhares de informações sobre o mesmo.

Acham que um jovem que ouve que é proibido vai deixar de experimentar por lhe dizerem que pode fazer mal? Apenas com esse argumento? Jamais, isso representa exatamente o contrário, para um jovem que está na idade onde se acha imortal, ele vai mesmo experimentar apenas pelo fato de ser proibido.

A guerra as drogas só tem feito dano, ano atrás ano, as vitimas dessa guerra aumentam, tudo falhou, e é de extrema importância que as pessoas queiram discutir isso, qual problema se resolve sem discussão prévia?

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 1

Nota: O Medicinal Stars não se responsabiliza pela má utilização da informação aqui contida, somos uma página para adultos, sobre a cultura da Cannabis, use a informação com bom senso. Como vem sendo normal, tentamos abordar os temos que mais ninguém aborda em Portugal, ou em língua Portuguesa. Desta vez o nosso novo colaborador, de nick name Shariff vai-nos ensinar a obter sementes fêmea (100%).  Não tente replicar em casa, ou se o fizer, não faça sem ser de modo seguro (uso de luvas e óculos de proteção). Um muito obrigado da nossa parte por nos ensinar este passo. Olá, sou o Shariff e venho aqui com uma espécie de revisão da matéria, de um tópico já concluído. O objectivo da experiência era fazer sementes feminizadas, com o método de aplicação de STS , neste caso partindo de sementes automáticas regulares , num cultivo exterior, mas funciona igual com foto dependentes tanto no exterior como em interior, no entanto, em interior é sempre mais seguro (evitamos contaminaçã

Obama fala sobre a Canábis

Numa Entrevista o Ex presidente Americano Obama falou sobre a Canábis, dizendo que acima de tudo apoia a ideia de desencorajar qualquer abuso de substâncias. Porém ele diz ainda que pensa que este tema é um problema de saúde pública, e que se devia tratar como o tabaco ou o álcool, regulando para se ter um melhor controlo da situação. O Ex presidente fala ainda sobre o trabalho da DEA dizendo que são eles que fazem as leis sobre drogas e que nem sempre vão estar na vanguarda das questões. Agora que mais estados têm vindo a aclarar melhor este tema, legalizando inclusive o tema do consumo recreativo, justifica-se que se converse mais que nunca sobre o tema, o que falhou, o que deve ser feito, e vozes como a do Ex presidente são essenciais para se perceber qual é o caminho.

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 2

Vamos então para o 2ª capítulo, onde vamos preparar as duas soluções " mãe ". Antes de mais, é bom avisar que apesar do Nitrato de Prata e Tiossulfato de Sódio não serem muito perigosos, é importante proteger a pele , cara e mãos principalmente. O nitrato quando entra em contacto com a pele, provoca manchas escuras que demoram entre 2 semanas a 1 mês a desaparecer. Precaução é necessária. A solução de tiosulfato de prata (sts), consiste em duas misturas, A e B , inicialmente preparadas em separado e, mais tarde misturadas entre si, a mistura A é que se junta à B .  Mistura A: 1.7g de Nitrato de Prata AgNO3 em 100ml de água destilada. Mistura B: 6.32g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3 ou 9.92g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3-5H2O em 400ml de água destilada. As 2 soluções podem conservar-se durante muito tempo, se mantidas em local escuro e fresco. No frigorífico duram muitos meses. Agora vamos repetir o processo