Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

Variedades Tradicionais Afeganistão

O Afeganistão é considerado a meca do hashish, porque será?



O País ocupa o maior espaço do Hindu Kush, e é um produtor de hashish da maior qualidade, elaborado até hoje de forma tradiconal.

O mesmo é fabricado de duas maneiras diferentes, uma bastante conhecida como extração a seco com recurso a bater as flores secas numa rede estilo peneira, e a outra é mediante a técnica de charas onde normalmente é fabricada por mulheres ou jovens devido às suas macias mãos que possibilitam uma melhor extração, o processo envolve esfregar nas mãos os frutos ainda "vivos".

Mas nem tudo são maravilhas, devido aos acontecimentos que tiveram lugar no País (Guerras), desconfia-se que muitas das melhores variedades possam ter-se perdido, já que cultivar ópio saia mais rentável que cultivar Cannabis, e apenas os cultivadores mais aficionados guardaram secretamente as suas gerações de potentes plantas de hashish.

Uma das variedades mais famosas de todos os tempos, que ainda hoje se conserva (pelo menos no Estados Unidos) é a Deep Chunk ou também conhecida como Monkey balls ou Hindu dead cabbage, que remota aos anos 70 e foi introduzida por um velho Hippie.

A mesma Deep Chunk é a prova da resistência, adaptabilidade e potência dos genes Afegãos, as suas cores verde escura e em alguma vez púrpura, as suas folhas largas, e a sua camada insana de resina fazem dela uma rainha das variedades.



Não é de estranhar que os entendidos camponeses Afegãos tenham trabalho incansavelmente nesta variedade, já que para se extrair hashish necessita-se de planta ultra resinadas, que é o caso da mesma.

Mesmo que não se tenha certesa, pensa-se que as melhores Northern Ligths e skunk's levam no seu "sangue" genes Deep Chunk.

Fotos cortesia Cannabiogen

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 1

Nota: O Medicinal Stars não se responsabiliza pela má utilização da informação aqui contida, somos uma página para adultos, sobre a cultura da Cannabis, use a informação com bom senso. Como vem sendo normal, tentamos abordar os temos que mais ninguém aborda em Portugal, ou em língua Portuguesa. Desta vez o nosso novo colaborador, de nick name Shariff vai-nos ensinar a obter sementes fêmea (100%).  Não tente replicar em casa, ou se o fizer, não faça sem ser de modo seguro (uso de luvas e óculos de proteção). Um muito obrigado da nossa parte por nos ensinar este passo. Olá, sou o Shariff e venho aqui com uma espécie de revisão da matéria, de um tópico já concluído. O objectivo da experiência era fazer sementes feminizadas, com o método de aplicação de STS , neste caso partindo de sementes automáticas regulares , num cultivo exterior, mas funciona igual com foto dependentes tanto no exterior como em interior, no entanto, em interior é sempre mais seguro (evitamos contaminaçã

Obama fala sobre a Canábis

Numa Entrevista o Ex presidente Americano Obama falou sobre a Canábis, dizendo que acima de tudo apoia a ideia de desencorajar qualquer abuso de substâncias. Porém ele diz ainda que pensa que este tema é um problema de saúde pública, e que se devia tratar como o tabaco ou o álcool, regulando para se ter um melhor controlo da situação. O Ex presidente fala ainda sobre o trabalho da DEA dizendo que são eles que fazem as leis sobre drogas e que nem sempre vão estar na vanguarda das questões. Agora que mais estados têm vindo a aclarar melhor este tema, legalizando inclusive o tema do consumo recreativo, justifica-se que se converse mais que nunca sobre o tema, o que falhou, o que deve ser feito, e vozes como a do Ex presidente são essenciais para se perceber qual é o caminho.

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 2

Vamos então para o 2ª capítulo, onde vamos preparar as duas soluções " mãe ". Antes de mais, é bom avisar que apesar do Nitrato de Prata e Tiossulfato de Sódio não serem muito perigosos, é importante proteger a pele , cara e mãos principalmente. O nitrato quando entra em contacto com a pele, provoca manchas escuras que demoram entre 2 semanas a 1 mês a desaparecer. Precaução é necessária. A solução de tiosulfato de prata (sts), consiste em duas misturas, A e B , inicialmente preparadas em separado e, mais tarde misturadas entre si, a mistura A é que se junta à B .  Mistura A: 1.7g de Nitrato de Prata AgNO3 em 100ml de água destilada. Mistura B: 6.32g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3 ou 9.92g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3-5H2O em 400ml de água destilada. As 2 soluções podem conservar-se durante muito tempo, se mantidas em local escuro e fresco. No frigorífico duram muitos meses. Agora vamos repetir o processo