Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

Excesso de calor e falta de humidade?



Muitos dos auto cultivadores de interior não se podem dar ao luxo de parar no verão, os armários de cultivo que muitas vezes albergam menos de seis plantas não permitem que se abasteçam por muito mais de 3 meses.

Por isso e para evitar comprar erva de incerta qualidade e a preços altos, têm que fazer cultivos contínuos, porém no verão as palavras excesso de calor e falta de humidade costumam ser frequentes.

Para evitar esses dois problemas, pode recorrer ao cooltube que é um dispositivo para resfriar o ar quente que sai da lâmpada diretamente pela extração.

Dentro dos Cooltube's encontra os modelos mais acessíveis e os mais caros, mas a lógica é a mesma, puxar o ar quente diretamente através da extração, ou seja, o próprio refletor tem um vidro que envolve a lâmpada e fica ligado por um orifício ao extrator que em constante funcionamento consegue reduzir uns graus.
 


 Quando a temperatura se eleva, o grau de humidade cai, e para plantas em vegetativo é mau, significa que elas vão sofrer um stress que pode resultar em carências, redução do crescimento e plantas mais fracas.

Para ajudar nesse problema existe o humidificador, que para armários pequenos os de membrana são perfeitos, eles usam uma membrana que "parte" as gotas em milhões de micro gotas formando uma nuvem de vapor que humedece todo o armário.
 


 Para quem acha que apenas borrifar as plantas resolve o problema, está enganado, porque elas numa determinada temperatura alta e humidade baixa, entram num modo onde cerram os orifícios por onde absorvem a água que cai nas folhas.

Se optar por este último tem que remover-las para uma sala onde a humidade ambienta seja maior (Ex: WC) e pulverizar deixando um par de horas.

Imagens: Urbicult e THgrow

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 1

Nota: O Medicinal Stars não se responsabiliza pela má utilização da informação aqui contida, somos uma página para adultos, sobre a cultura da Cannabis, use a informação com bom senso. Como vem sendo normal, tentamos abordar os temos que mais ninguém aborda em Portugal, ou em língua Portuguesa. Desta vez o nosso novo colaborador, de nick name Shariff vai-nos ensinar a obter sementes fêmea (100%).  Não tente replicar em casa, ou se o fizer, não faça sem ser de modo seguro (uso de luvas e óculos de proteção). Um muito obrigado da nossa parte por nos ensinar este passo. Olá, sou o Shariff e venho aqui com uma espécie de revisão da matéria, de um tópico já concluído. O objectivo da experiência era fazer sementes feminizadas, com o método de aplicação de STS , neste caso partindo de sementes automáticas regulares , num cultivo exterior, mas funciona igual com foto dependentes tanto no exterior como em interior, no entanto, em interior é sempre mais seguro (evitamos contami...

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 2

Vamos então para o 2ª capítulo, onde vamos preparar as duas soluções " mãe ". Antes de mais, é bom avisar que apesar do Nitrato de Prata e Tiossulfato de Sódio não serem muito perigosos, é importante proteger a pele , cara e mãos principalmente. O nitrato quando entra em contacto com a pele, provoca manchas escuras que demoram entre 2 semanas a 1 mês a desaparecer. Precaução é necessária. A solução de tiosulfato de prata (sts), consiste em duas misturas, A e B , inicialmente preparadas em separado e, mais tarde misturadas entre si, a mistura A é que se junta à B .  Mistura A: 1.7g de Nitrato de Prata AgNO3 em 100ml de água destilada. Mistura B: 6.32g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3 ou 9.92g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3-5H2O em 400ml de água destilada. As 2 soluções podem conservar-se durante muito tempo, se mantidas em local escuro e fresco. No frigorífico duram muitos meses. Agora vamos repetir o processo...

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 3

Olá. Chegou então o dia da 1ª aplicação, mas antes disso, temos que preparar a solução final.   A solução final consiste na mistura da parte A com a parte B, dissolvida em mais água destilada.   1:1 - 1 parte STS para 1 partes de água (25ml STS para 25ml de água)   1:2 - 1 parte STS para 2 partes de água (25ml STS para 50ml de água)   1:3 - 1 parte STS para 3 partes de água (25ml STS para 75ml de água)   1:4 - 1 parte STS para 4 partes de água (25ml STS para 100ml de água)   1:5 - 1 parte STS para 5 partes de água (25ml STS para 125ml de água)   1:6 - 1 parte STS para 6 partes de água (25ml STS para 150ml de água)   ..e por aí adiante, podem ir até uma concentração de 1:10, ou até aplicar 1:1, cada genética reage à sua maneira, por isso nada como experimentar várias concentrações diferentes, numa determinada genética, até percebermos qual a concentração a que ela reage melhor.   Ora...