Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

Alimentar a terra?



Faz sentido alimentar a terra? Não seria antes alimentar as plantas?

Quanto mais viva e alimentada estiver a terra, melhor, mais saudável e mais resistente se vai tornar a planta que estiver depositada nela.

Em exterior em terras mãe, à exceção de uma terra de quintal que não lhe seja adicionado nada quer por obra do homem ou da própria natureza, as terras são ricas tanto em nutrientes (decomposição de matéria verde) como em micro vida (minhocas, dejetos de animais etc).

Mas principalmente em interior a terra carece de micro vida, as terras são esterilizadas para não conter nada alheio, e muitas vezes um dos erros é fertilizar desde logo cedo, levando a uma acumulação de sais que pode ser mais prejudicial que outra coisa, dessa forma a planta fica stressada, gera bloqueios e não se consegue alimentar.

Uma das maneiras de acrescentar micro vida ao solo é usar humos de minhoca ou guano de morcego, eles à parte de nutrientes (N-P-K) também são ricos em micro vida.

Outra das maneiras é adicionando diretamente bactérias como por exemplo a gama da Agrobactérias, são orgânicas, e colonizam as raízes das Plantas e terra.

O que fazem essas bactérias?

Elas em poucas palavras servem como um digestivo para quem sofre de má digestão, elas decompõem matéria existente na terra que normalmente não ia estar disponível para a Planta, elas também fixam o nitrogénio (N) no solo, aumentam a resistência à seca, aumentam a resistência a pragas e fungos ao deixar a Planta mais saudável e menos vulnerável.

Como alimentar essas bactérias? (aka terra)

Existe mais que uma opção, a mais barata rápida e fácil são os melaços estilo melaço de cana de açucar que pode comprar em qualquer grande supermercado, elas adoram e é tão simples como juntar uma colher na água da rega, outra maneira são os chás orgânicos feitos com uma bomba de ar de aquário mais humos de minhoca ou guano e melaço, inclusive podem ser utilizados os 3 em simultâneo, o que se tem que ter em atenção é o período em que a Planta está, se está em vegetativo talvez chegue apenas humos de minhoca mais melaço. Se está em pré-floração os três juntos, e se está em floração apenas guano mais melaço.

Para fazer os lavados de terra finais, o melaço é também muito bom, ele deixa as bactérias felizes e elas devoram tudo o que existe na terra, potenciando o sabor e óleos essenciais das Plantas.

Para fabricar o chá, precisa de um deposito, pode ser um garrafão de água, a bomba de ar, uma pedra difusora dessas de aquário, adicionar os ingredientes já descritos, colocar num lugar escuro para a luz não degradar e esperar entre 24 a 48 horas.

Ao fim desse tempo tem um "batalhão de soldados" prontos a defender a sua terra, as Plantas e as suas raízes, os resultados são quase imediatos e bastante surpreendentes.

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

Guia Cultivo Automáticas

Vamos falar um pouco sobre automáticas.
Auto-Flower, como o nome indica, a floração acontece automaticamente, sem necessitar de reduzir o número de horas de luz.
Quando elas apreceram pela primeira vez, ninguém as achava boas, e na verdade não eram grande coisa, mas tinham algo rico nos seus genes, porém eram muito baixas e pouco produtivas.
Os seus genes não davam para esquecer o assunto, e então, começou uma nova revolução verde, começaram os trabalhos de hibridação, testes, cruzes infinítos etc.
A medida que o tempo passou, e as automáticas foram parar ás mãos de cultivadores que sabem o que fazem, começou a segunda parte da revolução automática, com bons resultádos, e com um pouco de bom marketing as automáticas passaram de plantas sem interesse, a top de vendas.


Como não necessitam de redução do horário de luz, são mais resistentes a temperaturas frias, e estam prontas num tempo record, tornaram-se as plantas perfeitas para os cultivadores inexperientes.
Fáceis de alimentar, na …

Obama fala sobre a Canábis

Numa Entrevistao Ex presidente Americano Obama falou sobre a Canábis, dizendo que acima de tudo apoia a ideia de desencorajar qualquer abuso de substâncias.

Porém ele diz ainda que pensa que este tema é um problema de saúde pública, e que se devia tratar como o tabaco ou o álcool, regulando para se ter um melhor controlo da situação.

O Ex presidente fala ainda sobre o trabalho da DEA dizendo que são eles que fazem as leis sobre drogas e que nem sempre vão estar na vanguarda das questões.

Agora que mais estados têm vindo a aclarar melhor este tema, legalizando inclusive o tema do consumo recreativo, justifica-se que se converse mais que nunca sobre o tema, o que falhou, o que deve ser feito, e vozes como a do Ex presidente são essenciais para se perceber qual é o caminho.

Auto Bubble Gum

Auto Bubble Gum


Esta automática é um verdadeiro híbrido estável, e uma das variedades mais vendidas do banco pelas suas peculiares qualidades.

A genética é Bubble Gum em versão auto, na maioria das vezes é maioritariamente indica, e fomos aos fóruns comprovar que os cultivadores ficam muito satisfeitos com a produção final que é bastante alta para uma automática.

O cheiro e sabor a morangos e também a frutas (frutado) do bosque são outra das qualidades muito apreciadas, deixando os consumidores rendidos a esta variedade.

O efeito é misto, potente cerebral inicialmente e corporal depois de algum tempo, com uma potência exagerada para uma automática.

Com um THC de 12% ela finaliza muito precocemente, dependendo das condições pode terminar em pouco mais de 60 dias, evitando custos das variedades automáticas mais longas.

Foto: 00 Seeds